sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

E a tinta caiu!



Ilusão a minha; pensar que uma camada de tinta fresca me protegeria!
Impossível começar de novo.
Fui tenteando entre um blog e outro; numa tentativa de retomar alguma normalidade nas tarefas rotineiras da escola.
Mas os dias não são a branco e preto e logo tudo se mistura porque a vida tudo invade.
Um sorriso, aqui; uma lágrima, logo ali.
Será ... não! Já é mais um ano lectivo interrompido; inacabado...
Tem sido assim.
Só o ano em que nasceu o meu neto foi excepção:-)
Cheguei a dar um pezinho de dança, no Jantar de Reis, nos cursos da noite, na escola.
Sempre gostei de dançar...
Já não dançava desde ... sei lá.
Adiante!

.....
Mas vou tentar, de novo, ocupar este espaço, que é, de certa forma, uma parte (ainda) de mim.
Não podendo dar aulas, vou tentar construir, recolher e colocar aqui material que me sirva para poupar energias, no regresso à escola.
Nesta "coisa" de cursos EFA, muitos somos ainda muito novatos, apesar do empenho genuíno em dar o máximo e fazer o melhor.
Não, não foi engano.
Veremos se cumpro esta promessa, feita "solamente" a mim própria.

4 comentários:

manuela baptista disse...

"solamente" no!

porque já estou eu aqui para aprender.

venha de lá o material que a gente ajuda!

um beijo

Manuela

Jaime Latino Ferreira disse...

MATERIAL


A Escola da Vida


A escola da vida é uma coisa tramada!

Não é, exactamente, como aquilo que na escola se aprende onde tudo é posto, digamos assim, entre parêntisis.

Entre parêntisis para aqui, outros para ali, de forma estanque e como se tudo não se misturasse com tudo o resto ...

A escola da vida não, essa é como o que quer que pintado de fresco é sempre susceptível de borrar pela mistura involuntária das tintas frescas que entre si se misturem num borrão.

Pintada de fresco sim, minha Amiga e, por isso mesmo, a escola da vida é muito mais interpelativa e desafiadora do que a escola em si mesma, propriamente dita!

Ora vamos lá a reflectir à volta deste tema que Vos proponho ...


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 25 de Janeiro de 2010

Silenciosamente ouvindo... disse...

Cá estou consigo. Apenas e só,
beijinho e força.Muita força.
E este blogue irá sendo construído.
Irene

Branca disse...

E eu também espero por esse material, também vou ficando por aqui à espera.
Beijinhos Isabel.
Branca